Senador estava internado desde o início do mês com a doença e teve morte cerebral
Senador estava internado desde o início do mês com a doença e teve morte cerebral
O senador Major Olímpio (PSL-SP) morreu em decorrência da Covid-19 nesta quinta-feira (18) em São Paulo. O parlamentar, que tinha 58 anos, estava internado para tratar da doença desde o início de março.
A informação foi confirmada pela família de Olímpio, que fez uma postagem nas redes sociais do senador. “Com muita dor no coração, comunicamos a morte cerebral do grande pai, irmão e amigo, Senador Major Olimpio. Por lei a família terá que aguardar 12 horas para confirmação do óbito e está verificando quais órgãos serão doados. Obrigado por tudo que fez por nós, pelo nosso Brasil”, diz a nota.
Diagnosticado com Covid-19 no início do mês, Olímpio estava internado no Hospital São Camilo, na capital paulista. Na última semana, o senador apresentou piora em seu quadro de saúde e precisou ser intubado.
Em fevereiro, semanas antes de ser diagnosticado com Covid e internado, o parlamentar participou de aglomeração em um ato na cidade de Bauru (SP) contra as medidas de restrição impostas pelo governador João Doria (PSDB) para frear o contágio da Covid-19.
Revista Forum