Embora já tenha se tornado pública a tentativa de uma nova reconciliação, Rafaella Santos fez de tudo para não ser fotografada ao lado de Gabigol. Os dois jantaram juntos na madrugada do último sábado num restaurante na Lagoa, na Zona Sul do Rio, e a irmã de Neymar deixou o local pelos fundos, pela saída dos funcionários, de capacete e usando um jaleco de garçom, na garupa de uma moto, para escapar dos paparazzi que faziam plantão na porta. De lá, ela seguiu até a Barra e pagou R$ 200 pela "carona". Já o atacante do Flamengo foi embora no carro de um amigo. Duas amigas que acompanhavam Rafaella no jantar seguiram, sem ela, em outro veículo.
A brincadeira de "esconde-esconde" já havia começado antes, dentro do restaurante, muito frequentado por celebridades. Rafaella chegou primeiro com as amigas e permaneceu numa mesa no terceiro andar aguardando o jogador. Quando Gabigol chegou, todos se reuniram numa mesa no segundo piso, e cortinas os protegiam da visão de quem estivesse do lado de fora do estabelecimento e de outros clientes também.
Na última terça-feira, Rafaella e Gabigol foram fotografados por um cliente numa pizzaria na Barra, na Zona Oeste da cidade. Antes disso, eles já haviam passado juntos o fim de semana em Angra dos Reis.